Perspectiva 2022 – Parte 01 (o que esperar)

Bom, depois de uma série grande de Retrospectivas do que foi esse ano maluco de 2021, vamos pensar um pouco no que nos espera para o ano maluco de 2022 (ou alguém acha que teremos algo no mínimo próximo do normal nos próximos meses?)

E para quem se assustou com o Parte 01 no texto prometo que só vou fazer dois Posts sobre 2022 no momento. Esse primeiro com o que esperar de forma geral e um segundo com os meus 5 objetivos para o ano que vem (Spoiler: seguir com o Blog é um deles).

1- Pandemia

Não dá para falar de nada, seja passado ou futuro próximo, sem falar de pandemia. E o que eu imagino que vá acontecer é o novo normal se instalando pouco a pouco, com alguns lugares mais corajosos já liberando eventos como o Carnaval (afinal apostar com a vida dos outros é sempre mais fácil) e alguns mais dentro da realidade aguardando um pouco mais. Tudo isso sendo impactado diretamente pela politica (próximo tópico).

Com a vacinação avançando, inclusive nas crianças, espero que seja um ano que termine melhor do que começou nesse sentido, ainda que tenhamos a possibilidade de alguns sobressaltos com novas variantes.

2- Politica/Eleições

E lá vamos nós com eleições de novo. Hora de escolher um novo (talvez velho) presidente e poderemos mostrar para o Mundo porque somos o eterno país do futuro e os motivos pelos quais nunca chegaremos lá.

Antes de me xingar, deixo claro que tenho uma postura politica bem isenta e consigo ODIAR TODOS OS POLITICOS de forma igual e isenta. Ou seja, o presente está uma merda mas voltar ao passado não é garantia nenhuma de sucesso.

Um dia que eu quiser perder os três leitores que tenho aqui começo a falar de politica para valer e vocês ficarão impressionados com a minha capacidade de ofender a TODOS ao mesmo tempo.

O que eu digo é: pesquise sobre o seu candidato e vote naquele que achar melhor. É assim que a democracia funciona.

03- Futebol

E para fechar, aposto que você tinha esquecido, mas esse ano tem Copa do Mundo!

Dessa vez no Qatar, para mostrar que a FIFA ter tido um presidente brasileiro por tanto tempo não foi a toa.

Teremos jogos de futebol em um país que não apenas abomina o homossexualismo e considera as mulheres inferiores aos homens, mas também onde tivemos recordes de mortes nas construções dos estádios e diversas denuncias de trabalho escravo. Mas tem dinheiro. Muito dinheiro.

E com a seleção jogando o que vem jogando ultimamente, nem essa alegria o brasileiro deverá ter esse ano.

Resumindo…

Não dá para esperar muito em 2022 não. Vá ser feliz do seu jeito, da sua forma, e sem se preocupar com Pandemia, Politica ou Futebol!

Um comentário em “Perspectiva 2022 – Parte 01 (o que esperar)

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora