Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Futebol: Rumual Équissa!

Classificamos! E ainda falta um jogo na primeira fase!

Contra tudo e contra todos (mentira, esse grupo que o Brasil pegou é muito moleza, ainda que tenhamos dificultado um pouco esse contra a Suíça) e ajudado pela Sérvia que não jogou nada na primeira partida e resolveu dar trabalho para os Camaroneses assim como pelos africanos que não se fizeram de rogados e jogaram a vida contra os europeus. Para mim uma das melhores partidas da Copa até aqui, onde o Futebol ainda é detalhe e a emoção e magnitude do evento fala mais alto.

Em resumo, o Brasil fez o que era esperado dele, mesmo com desfalques importantes como Neymar e Danilo.

Mas se a ideia é seguirmos em frente para levantar o Caneco, acho que será de extrema importantância a volta do Neymar à seleção. Ainda que o time sem ele jogue mais leve, sem uma referência clara (como foi hoje) contra grandes seleções um craque em campo faz a diferença, como tem feito Messi pela Argentina e Mbappé pela França. Mesmo que não atue diretamente nas jogadas, a sua simples presença em campo já prende um ou dois jogadores adversário na sua marcação, deixando os demais jogadores da nossa seleção com mais liberdade para jogar e criar.

Na minha opinião ainda não vejo a nossa seleção como uma das favoritas ao título, mas esperava mais futebol e algumas das Favoritas como a Espanha (que empatou com a Alemanha, que perdeu para o Japão, que perdeu para a Costa Rica, que foi goleada pela Espanha no mais puro suco de Copa do Mundo) ou Bélgica (tive não chega aos pés do que foi na Copa passada).

Mas, como a Copa do Mundo entrará em breve em sua fase de mata-mata e com apenas uma partida, é plenamente possível que o Brasil consiga sim levantar o Caneco pela sexta vez em sua história.

Publicidade

3 comentários em “Futebol: Rumual Équissa!

  1. Falando da Bélgica… Nem o pessoal aqui esperava boa coisa. Não há bandeiras nas casas como no Mundial anterior ou Euro. Os comerciantes não investiram em roupas e outros ítens para o torcedor. O pouco que há não é comprado. Eles elegem o Brasil como favorito.
    Sinceramente, não é a questão política, mas eu nunca gostei do Neymar. É imaturo, apesar de estar melhor nesta edição do Mundial, mas receio que faça alguma idiotice e prejudique o time. Acho que essa seleção é muito mais coletiva. Ele fará diferença com “seleções pequenas” porque vão 2 ou 3 jogadores para ele e sobrará espaço para outro jogador da seleção, mas duvido que uma Alemanha, por exemplo, faça isso.

    Curtido por 2 pessoas

    1. A Bélgica parece ter se perdido mesmo entre as duas Copas, vai entender…

      Quanto ao Neymar, nunca simpatizei com ele. Mas o futebol dele é diferenciado e sem dúvida, com mais dedicação, teria sido melhor do Mundo.

      A nossa seleção sente hoje menos falta dele, mas ainda assim é um jogador capaz de decidir jogos difíceis…

      Curtido por 1 pessoa

      1. Hoje estive mais atenta na rua e as únicas duas bandeiras da Bélgica que vi eram de estrangeiros que colocavam a bandeira do seu país e para ser simpático coloca a da Bélgica tb.
        Tlvz o fato de ser realizada a Copa no período de mau tempo tb ajudou para a frieza e os estudantes começam os exames na próxima semana.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: