Brasileiro não gosta de esporte. Brasileiro gosta de ganhar. A prova disso é que todos abandonaram a Fórmula 1 após a morte do Senna e o Massa. Tênis só quando o Guga ganhava. Vôlei? Ninguém lembra mais. Basquete? salvo poucos fãs.
E o Futebol?
Futebol é a Paixão Nacional! Não sei se é paixão porque somos bons ou se somos bons porque é paixão, mas é fato que somos bons de bola e sempre favoritos quando o assunto é Copa do Mundo. E como somos favoritos (e atualmente os maiores campeões) o Brasil para para poder assistir aos jogos da seleção. Verdade que o país nem anda direito e está sempre procurando uma desculpa para parar, mas com a Copa é diferente.
As pessoas que nunca acompanham futebol na vida aproveitam agora para fazer perguntas sobre a regra do impedimento, quem é aquele de amarelo andando para lá e para cá e se Gol Contra vale (minha mãe já fez essa pergunta para meu pai).
E como para 99% das pessoas a Copa é o Brasil jogando, a Copa só começou hoje. E começou bem.
Eu, por exemplo, sai mais cedo do trabalho e arrumei tempo até para escrever um pouco. Todo lugar que você vai tem placas avisando que durante o jogo eles irão fechar. As cervejarias sempre na torcida para que o Brasil vá o mais longe possível (mais cerveja) e vi que em Belo Horizonte o preço dessa iguaria já subiu quase 20% na expectativa da turma que só quer saber de ver o jogo bebendo.
O País se verde de Verde e Amarelo de verdade e unido a cada quatro anos. E que não venha outro 7×1 (pelo menos não dentro de campo, já que fora dele é todo dia…)
Eu até lembrei o nome do lance do segundo gol do Richarlison, veja só que coisa!
CurtirCurtido por 1 pessoa
E que Gol! Diga-se de passagem…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ótima análise sobre esportes em geral, e, o comportamento um tanto “infantilizado”, de boa parte dos brasileiros que acham a vida deve ser feita só de vitórias.
CurtirCurtido por 1 pessoa