Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Livro: Jurassic Park – Michael Crichton

Uma voz sonora disse: “Bem-vindos ao Jurassic Park. Vocês estão entrando agora no mundo perdido do passado pré-histórico, um mundo de criaturas poderosas que há muito partiram da face da Terra, o qual vocês terão o privilégio de ver pela primeira vez.

Jurassic Park – Michael Crichton

Lá estava eu, naquele período “entre livros” quando apareceu esse livro em minha biblioteca do Prime Reading como uma “última oportunidade” de pegá-lo sem custo. Aproveitei a oportunidade mais como curiosidade mesmo do que com muita expectativa, e o livro me surpreendeu positivamente!

Primeiramente, se você assistiu ao filme (e deve ter assistido) não verá absolutamente NADA de novo no Livro. O que o Spielberg fez (com a ajuda do Michael Crichton) foi uma adaptação fiel do livro para as telas, com pequenas mudanças na ordem dos acontecimentos ou cenas que estão no livro mas não no filme, pela questão do tempo.

Mas isso, quero deixar claro, não atrapalha em nada a experiência da leitura. É uma nova forma de ver a história embora as imagens do filme “atrapalhem” um pouco a imaginação.

Cena que acontece no Filme e no Livro, com pequenas diferenças

Como pelo que falei acima, não valha a pena perder tempo com a história em si, vale a pena colocar um ponto interessante que não havia percebido no filme mas que fica até bem claro no livro: É uma obra típica de ficção cientifica. Todos os elementos estão lá, inclusive a explicação exaustiva e detalhada de como foi possível a clonagem dos dinossauros, assim como a dificuldade do processo, o quão perto chegamos de um apocalipse com a aniquilação total da vida humana na Terra…

Outro ponto que eu achei muito bom do livro foram os capítulos curtos. O livro é grande e pode assustar um pouco de início, mas a separação feita pelo autor ajuda demais a leitura, além de facilitar o entendimento do que estava acontecendo, qual o núcleo que estava em evidência naquele momento e, para quem lê no ônibus como eu, dá para parar ao final de um Capítulo sem grandes problemas.

Eu gostei bastante da leitura, achei leve e um excelente passatempo, com os detalhes técnicos sendo colocados de forma a dar maior veracidade a livro, tratando a obra como algo que poderia ser tranquilamente real, e não ficção.

Por fim, embora um pouco violento, utiliza uma linguagem simples e fluida, fazendo da leitura uma experiência agradável e uma boa opção para adolescentes que tenham interesse no tema.

Até a capa da edição que li no Kindle é algo que Eu de 10 anos ia querer ler
Publicidade

2 comentários em “Livro: Jurassic Park – Michael Crichton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: