Minha filosofia era simples: sempre achei que, neste mundo predeterminado, você deve aproveitar todas as oportunidades de mudar as coisas para que fiquem ao seu favor. Se você não gosta do seu nome, escolha outro. Se quer cabelo liso, alise. Se não suporta o lugar onde mora, se mude.
KISS: Por trás da maquiagem – Gene Simmons
Nunca fui um grande fã do KISS como banda, embora goste das músicas, mas sempre me impressionou o poder do marketing por trás da marca e a grande longevidade, conseguindo se manter de certa forma relevante e atual. Por isso, sempre fui curioso em relação à história da banda e em especial dos dois principais integrantes (Gene Simmons e Paul Stanley) e tive a oportunidade de comprar este Livro digital por pouco mais de 3 reais na livraria do tio Besos.
O livro é a autobiografia do Gene Simmons, escrito por ele mesmo, e conta sua história desde a infância até 2001, data de lançamento do livro. A organização é interessante e o livro dividido em capítulos com base nos anos considerados e momentos da vida ou da Banda, como infância, inicio do KISS etc.
Ler a história de uma lenda do Rock como ele, pelas suas próprias palavras, é bem interessante sendo muitas vezes necessário usar um pouco de bom senso para saber o que está escrito ali e pode ser considerado e o que é claramente fruto de alguém que nasceu com o Rei na Barriga (e tem plena consciência disso).
Estou aqui para dizer a você que está tudo bem. Não nos escondemos atrás da máscara. Trabalhamos muito. Algumas bandas dizem que somos corporativos, enquanto elas têm integridade, mas os impostos são os mesmos. Quando você ganha dinheiro, é uma renda. Uma banda de rock é um negócio, e é necessário aproveitar todas as oportunidades de promover seu produto.
KISS: Por trás da maquiagem – Gene Simmons
Vale lembrar que contra fatos não há argumentos, e muito do que está escrito ali é a mais pura verdade, inclusive devemos reconhecer o enorme sucesso e impacto que a banda teve no mundo. E muito desse impacto foi claramente deliberado. Gene diz com todas as letras que a sua meta era ganhar dinheiro, fazer sucesso e pegar mulheres (não necessariamente nessa ordem) e toda a banda, das músicas ao show e maquiagens foram sempre pensando nisso.
Diversos fatos interessantes em relação à sua vida e que eu desconhecia aparecem no livro, como os seus casos com a Cher e a Diana Ross ou a sua ojeriza por álcool e drogas. Sim, o loucão do KISS é careta, sendo inclusive sobre o abuso desse tipo de substância os seus maiores atritos com outros membros da Banda.

Embora colocados em ordem cronológica, as ideias ficam algumas vezes confusas e parece que o autor se embola no meio de um raciocínio enquanto escrevia, muda o assunto e depois volta como se nada tivesse acontecido.
A verdade é que valeu a leitura, mas o livro ficou um pouco aquém do que eu esperava. É realmente válido para algum fã da banda que, por algum motivo, não conheça a história do Gene Simmons ou alguém que goste MUITO de biografias. O livro peca muito em vícios de escrita (claramente escrito pelo próprio Gene sem um apoio de um escritor ou editor para dar um “tapa” no material) e mostra o ponto de vista único e exclusivo dele, mostrando até o ranço que tem com os outros dois membros originais do KISS, Ace Frehley e Peter Criss. (Em sua defesa, ele sempre deixou muito claro que tudo ali era a opinião dele e que apenas a opinião dele importa).

comprou no primeday?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não, tem um tempo já.
Tanto que terminei de ler essa semana.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu amo a banda! Preciso ler esse livro
CurtirCurtido por 1 pessoa