Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

Angeli

Muitos dos leitores por aqui, pelo que vejo, são mais jovens. E por isso não tem ideia da importância do Laerte, cartunista que hoje está se aposentando após (muitos) anos de serviços prestados ao humor brasileiro. Por isso saímos um pouco da nossa rotina de textos (como se houvesse alguma rotina aqui) para prestar uma homenagem ao grande Angeli, que está se aposentando hoje.

Poderia ficar aqui falando sobre a vida dele, suas obras e tudo o mais, mas essa informação vocês podem conseguir com facilidade na Internet. A página dele da Wikipedia está bem honesta e serve para ter ideia do tamanho da sua obra.

Angeli

Apenas contextualizando, lembrem que eu cresci em um mundo sem Internet (como outros leitores aqui) e por isso mesmo toda a nossa informação e entretenimento vinha da televisão e das Bancas de Jornais, hoje raras mas que na época podiam ser vistas em cada esquina, repletas de revistas e jornais. E justamente nos jornais (que meus pais assinavam, em uma época em que isso era rotina) eu tive o primeiro contato com os cartunistas que me ajudaram a ver o mundo de uma forma diferente, e entre eles estava o Laerte. Depois passei a ver suas sátiras e desenhos na MAD (revista que teve a ideia importada mas dava muito espaço a artistas nacionais) e adorava quando chegava na banca atrás de X-Man ou Batman e encontrava algum especial novo do Laerte, Glauco ou Angeli, para mim os melhores.

Os traços dos três sempre foi muito diferente, com seus personagens únicos, mas com o bom humor e criticas em comum. E algumas vezes a sorte soprava para o nosso lado e conseguiamos um especial chamado “Los Três Amigos”, quando os três trabalhavam juntos e era algo excepional e único. Cada um desenhava o seu personagem (Angel Villa, Laerton e Glauquito), em uma pegada de mexicanos misturado com Velho Oeste, simplimente hilário…

Los Três Amigos

Mas resumindo a história, só tenho a agradecer ao Angeli por tudo que me proporcionou e torcer para que ele tenha uma vida longa ainda, e que seja capaz de aproveitar ao máximo com amigos e família. Ele merece.

Um exemplo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: