Agora que já passou um tempo que eu concluí a série, resolvi organizar os links dos livros da série The Witcher em um único Post para ajudar quem tiver curiosidade para conhecer mais sobre a saga, inclusive porque muita gente pergunta qual é a ordem correta para se ler os livros da série The Witcher.
E aproveito também para, em seguida, dar um panorama geral sobre a série para quem tem dúvidas se vale a pena ou não ler os livros.
Abaixo estão todos os livros da série The Witcher, em ordem de leitura, e com os links para as respectivas resenhas detalhadas:
Livro 01: The Witcher: O Último Desejo
Livro 02: The Witcher: A Espada do Destino
Livro 03: The Witcher: O Sangue dos Elfos
Livro 04: The Witcher: Tempo do Desprezo
Livro 05: The Witcher: Batismo de Fogo
Livro 06: The Witcher: A Torre da Andorinha
Livro 07: The Witcher: A Senhora do Lago

Opinião Final
Primeiro ponto importante para os livros, é que eles estão divididos nos dois primeiros livros, que são pequenos contos, e servem para apresentar os principais personagens e o universo fantástico criado pelo autor, e nos outros cinco, que nos contam a saga da pequena Ciri e a guerra entre os reinos do Norte e Nilfgaard.
Se há dúvida sobre gostar ou não do tema, recomendo os dois primeiros livros para se ter uma ideia do que esperar nos demais. Com a vantagem que se pode lê-los sem pretensão e sem ficar preso à Saga. Os contos tem todos um final e apenas o último conto do segundo livro que faz uma ponte para o inicio do romance, mas conclui a história, não deixa pontas soltas.
A partir daí é que se precisa tomar uma decisão, pois os outros cinco livros são apenas UM ROMANCE. E alguns dos livros (como o primeiro) termina do nada. Além disso, o modo como a história é narrada muda e o autor leva pelo menos até a metade do segundo livro para se organizar melhor e entender que a dinâmica de escrita de um romance é diferente da dinâmica de contos.
No mais o romance é muito bom. Os personagens se desenvolvem bem, a trama é ampla e não fica monótona e o autor consegue contar em paralelo a história da companhia de Geralt e Ciri e a história do mundo, que também passa por um momento único e turbulento.
Há alguns exageros, claro, e “surpresas” que não agregam muito na história, mas também não comprometem.
É uma Saga (principalmente os livros que compõem o Romance) para fãs de Fantasia. Não arriscaria indicar para pessoas que não gostem profundamente do tema por se tratar de uma história extremamente longa e em alguns pontos arrastada. Mas se você gosta do tema ou está gostando da série na Netflix, pode ler sem medo.

Gostei muito da sinceridade na resenha.
Já fui super fã de fantasia, mas atualmente não tenho dado tanto match com essas histórias mais épicas. Somado ao fato de que não curti a 1ª temporada da adaptação, acaba que The Witcher realmente não me chama a atenção.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado pelo comentário!
É algo realmente específico, os livros.
A série eu resenhei aqui no Blog e a primeira temporada é confusa, mas me divertiu. A segunda nem uma coisa nem outra, achei só ruim mesmo…
CurtirCurtir